Claudio Castro confirma concurso com 400 vagas para Polícia Civil

Terça, 1 de Junho de 2021 Leitura: 2 minutos

Claudio Castro confirma concurso com 400 vagas para Polícia Civil

Rio - O governador do Rio, Claudio Castro, confirmou a contratação de 400 profissionais para a Polícia Civil do estado. Segundo Castro, os editais do concurso já foram aprovados na Procuradoria Geral do Estado (PGE RJ) e as provas têm previsão para acontecer ainda no 2º semestre deste ano. Em abril, o governador havia antecipado ao DIA que haveria um novo concurso, mas ainda não tinha o número de vagas definido, porém o atual decreto irá liberar um total de 2.107 vagas em vários órgãos do Estado, sendo 400 para Polícia Civil.

De acordo com o decreto, a PC poderá preencher vagas nos cargos de Auxiliar de necropsia (nível fundamental) – 10 vagas; Técnico de necropsia (nível médio) – 10 vagas; Investigador (nível médio) – 200 vagas; Inspetor (nível superior) – 100 vagas; Perito criminal (nível superior) – cinco vagas; Perito legista (nível superior) – 25 vagas; e Delegado (nível superior) – 50 vagas.

"Abriremos vagas para seleção, sendo 400 imediatas entre elas delegado, perito criminal, perito legista e inspetor. Os candidatos passarão pela prova de conhecimento, exame psicotécnico, exame médico e prova de capacidade física", disse o governador.

Por enquanto, a secretaria de Segurança ainda decide que entidade será responsável pela aplicação do exame, e o edital deve ser divulgado em julho.


Fonte: Jornal O Dia