CONCURSOS PÚBLICOS

Organização e formação


ORGANIZAÇÃO DE CONCURSOS PÚBLICOS

O objetivo que norteia a atuação da FAEPOL como instituição organizadora de concursos na área da Segurança Pública em todo o país é selecionar os candidatos mais bem preparados e vocacionados para a atividade específica de servidor público policial. Ou seja, como instituição ligada diretamente aos órgãos de segurança pública, a FAEPOL compreende a necessidade de se direcionar - desde o início - o processo de seleção para que os candidatos sejam avaliados não somente em conteúdos teóricos, mas também quanto à aptidão para o exercício da função policial.

Para isso, a FAEPOL conta com uma equipe de profissionais (professores, pedagogos, psicólogos, instrutores e advogados) altamente capacitados e com experiência em bancas de concursos para dar o suporte necessário e garantir o sucesso do processo de seleção com a aprovação dos melhores candidatos e com o melhor perfil profissiográfico.

ORGANIZAÇÃO DE CONCURSOS PÚBLICOS

Ciente das preocupações que circundam a realização de um concurso público de grandes proporções e as demandas que exigem de seus organizadores uma resposta rápida e precisa, a FAEPOL tem como filosofia o acompanhamento atento de todo o processo de seleção, prestando ao ente público todo o apoio necessário para o sucesso do certame.

Para facilitar e agilizar esse objetivo, a FAEPOL instala um escritório local durante todas as etapas da realização do concurso, facilitando a comunicação entre as organizações e permitindo a pronta resposta das diversas demandas solicitadas.

INTERCÂMBIO/FORMAÇÃO INSTITUCIONAL

Além da realização do concurso público, a FAEPOL oferece às diversas instituições de segurança pública (Polícias Civil e Militar; Guardas Municipais; Defesa Civil, Corpo de Bombeiros) a formação dos aprovados nos concursos de acordo com a grade curricular sugerida estabelecido pela SENASP – Secretária Nacional de Segurança Pública.

Como também a possibilidade da troca de conhecimentos entre as instituições com a ministração de cursos, palestras, treinamentos e congressos para melhor capacitação dos agentes que estão ingressando na instituição ou daqueles profissionais que já possuem larga experiência na atividade policial.

SOLICITAR CONTATO