A FAEPOL

A Fundação de Apoio ao Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa da Polícia Civil – FAEPOL – é uma instituição sem fins lucrativos, constituída desde 23 de junho de 1999 e com sede na cidade do Rio de Janeiro. Seus Conselhos de Administração, Fiscal e toda sua Diretoria são compostos por profissionais da Segurança Pública.

 
 
 

FAEPOL E A POLÍCIA CIVIL

Desde sua fundação, a FAEPOL vem contribuindo com a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro e com outras instituições de Segurança Pública do Brasil através da formação e especialização de seus membros. Durante os anos de 1999 a 2002, a FAEPOL foi a responsável pela execução de um importante projeto de reforma geral e reaparelhamento da Academia Estadual de Polícia Sylvio Terra (ACADEPOL – Academia Estadual da Polícia Civil-RJ).

A FAEPOL também tem promovido e patrocinado seminários, congressos, simpósios, workshops e intercâmbios, no país e no exterior, com organizações públicas e privadas, objetivando o desenvolvimento do conhecimento técnico e jurídico relevantes para o melhor desempenho funcional dos profissionais da Segurança Pública de todo o Brasil.

 

FAEPOL - CORPO DOCENTE

O corpo docente da FAEPOL é constituído por profissionais graduados e pós-graduados nas diversas áreas de interesse da segurança pública. Seus professores são docentes das melhores Universidades Públicas e Privadas do país e seus instrutores são profissionais integrantes das várias instituições de segurança pública (policiais civis, militares, bombeiros e guardas municipais) com treinamento operacional no Brasil e no exterior e que contam com larga experiência profissional.

 

FAEPOL E CONCURSOS PÚBLICOS

Desde seus primeiros anos de fundação, a FAEPOL foi responsável pela organização e execução de diversos concursos da Polícia Civil. Milhares de candidatos tiveram a FAEPOL como instituição organizadora de seus concursos e hoje exercem suas atividades nos inúmeros órgãos da Polícia Civil. Além disso, a formação profissional desses candidatos aprovados contou também com o apoio e participação da FAEPOL.

Em 2016, através de uma parceria com o Instituto Selecon, a FAEPOL expande suas atividades como organizadora de concursos públicos para todo o território nacional, oferecendo às diversas instituições de Segurança Pública (Polícias Civis e Militares, Corpos de Bombeiros e Guardas Municipais) a possibilidade de contar com uma instituição voltada integralmente para o objetivo de selecionar os melhores profissionais para atuarem na Segurança Pública. Além disso, a FAEPOL oferece para estas instituições parceiras a possibilidade de capacitar seus agentes nas áreas de gestão, técnico-profissional e operacional.

 

TECNOLOGIA A FAVOR DO ENSINO

No primeiro semestre de 2015, através de uma parceria com a ADC Concursos, a FAEPOL lançou seu portal integrado a uma moderna plataforma de ensino online. Nesta plataforma de ensino, são oferecidos diversos cursos de capacitação e especialização para os policiais na ativa de todo o Brasil.